A palavra-chave é: Cloud Computing

Imagine o quão difícil pode ser para você e sua equipe acompanharem um projeto remoto que sofre alterações a todo instante. Possivelmente a probabilidade de erros é alta e o tempo investido debilita a produtividade dos profissionais envolvidos.

Além de possibilitar uma grande capacidade de armazenamento, o Cloud Computing oferece rapidez e facilidade de acesso aos documentos de sua empresa, garantindo acessos e permissões específicas dentro de um único documento, necessitando, para isso, apenas de uma boa conexão de internet.

As facilidades da computação em nuvem englobam, sobretudo, as pequenas e médias empresas, tais como:

Inovação e otimização: se a equipe de sistemas é reduzida a carga de gerenciamento e operação de aplicativos, infraestrutura e usuários, tem mais tempo e recursos para propor soluções com criatividade e inovação. Além disso, eles podem implementar rapidamente suas ideias e o orçamento pode ser usado com foco em estratégias de crescimento e geração de novos negócios.

Agilidade, mais negócios: contar com maior velocidade para chegar ao mercado é sinônimo de lucros. Você não pode medir o negócio que foi deixado para fazer, mas pode ver as novas oportunidades que a tecnologia oferece usando menos recursos mais rapidamente, o que acelera as operações e oferece competitividade superior.

Equipe mais eficiente e satisfeita: imagine eliminar processos repetitivos quando automatizados. Isso dá às empresas mais eficiência e produtividade, mas também colaboradores mais felizes conectados ao negócio, de qualquer ponto.

Confiabilidade nos negócios: os serviços de computação em nuvem funcionam em plataformas com alta disponibilidade, gerenciadas por especialistas certificados, o que garante que, no caso de uma falha em um servidor físico, o servidor virtual não seja afetado. Além disso, se a nuvem for privada, ela garante o cumprimento dos regulamentos de privacidade exigidos pelas organizações.

Sustentabilidade: a partir do momento em que os servidores são virtualizados, as empresas começam a economizar com menos uso de espaço físico, energia e menor geração de pegada de carbono. A nuvem no céu é branca, mas na tecnologia é verde, ecológica e lucrativa.

 

Fonte

https://searchdatacenter.techtarget.com/es/cronica/Cinco-ventajas-de-la-nube-para-el-negocio-de-las-PyMEs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *